A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informa que Vicente Henrique Marculino Pimentel, 21, vulgo ‘Lágrima’, envolvido no homicídio do sargento da reserva da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Evandro da Silva Ramos, ocorrido no dia 22 de janeiro deste ano, por volta das 16h, foi preso nesta segunda-feira (31), nas proximidades do município de Maués (distante 276 quilômetros em linha reta de Manaus), após denúncia anônima.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, ‘Lágrima’ foi preso dentro de uma embarcação, naquela cidade, com apoio da 48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP) de Maués.
Entenda o caso
A Polícia Civil do Amazonas informou que prendeu um casal suspeito de planejar a morte do sargento da reserva da Polícia Militar Evandro da Silva Ramos. Segundo a polícia, a mulher é neta da vítima.
O sargento foi morto por uma dupla que chegou em uma motocicleta e entrou na casa em que ele estava, supostamente para roubar. O crime ocorreu no bairro Coroado, no sábado (22).
A chegada e a fuga dos bandidos foram registradas por um câmera de segurança. Ainda conforme informou a Polícia Civil, a mulher planejou a morte do próprio avô com a ajuda do namorado, que também foi preso.
A prisão dos suspeitos foi confirmada na noite desta quarta-feira (26). As circunstâncias da detenção deles devem ser divulgadas em uma coletiva nesta quinta (27).