Na tarde de quinta (23/01), por volta das 17h, a equipe de investigação do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, André Cantuário Araújo, 20, com um revólver calibre 38, sete munições, além de 40 trouxinhas de droga. A prisão do jovem ocorreu nas proximidades de um campo de futebol, situado na rua Baré, bairro Colônia Terra Nova, na zona norte da capital.
De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso tiveram início depois que a equipe de investigação do 18º DIP recebeu, por meio de denúncia anônima, informações acerca de um indivíduo com as características de André, que estaria comercializando material entorpecente nas proximidades do campo de futebol mencionado. Após diligências, os policiais conseguiram identificar o infrator.
“Quando chegamos à localidade para averiguar a delação, nós nos deparamos com André em atitude suspeita. Após a abordagem realizada pelos policiais, o infrator tentou resistir à prisão, mas foi contido pela nossa equipe de investigação. Durante revista pessoal, nós encontramos com ele uma arma de fogo, sete munições, além de 40 trouxinhas de oxi”, explicou Cunha.
Procedimentos – Conduzido ao prédio do 18º DIP, André foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e resistência. Ao término dos procedimentos na delegacia, o jovem será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.