Na tarde de sexta-feira (11), por volta das 18h, Marcelo Aquino Batista, 43, foi preso pela autoria do homicídio de uma mulher identificada como Cátia da Mata Barão, que tinha 27 anos. A prisão foi efetuada por policiais civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Pablo Geovanni, titular da unidade policial.
De acordo com o delegado Geovanni, a prisão ocorreu nas dependências do 9º DIP, enquanto o suspeito acompanhava a filha dele, que prestava depoimento em outro procedimento policial. O delito aconteceu no dia 25 de janeiro de 2014. Na ocasião do crime, o indivíduo desferiu diversos golpes de faca no pescoço da vítima. A ação criminosa ocorreu na travessa Boulevard Amazonas, bairro Cidade Nova, na zona norte da capital.
“Durante a realização de diligências, descobrimos que os dois estavam envolvidos com tráfico de drogas. O crime teria sido motivado porque a vítima havia perdido o celular de Marcelo. Na ocasião, Cátia foi ameaçada de morte por ele, que horas depois consumou o homicídio”, explicou o delegado.
Conforme o titular da unidade policial, o suspeito foi reconhecido pela equipe do 9º DIP enquanto acompanhava a filha dele, que prestava depoimento em outro procedimento policial. “Na última quinta-feira, ele, que estava acompanhando a filha, adentrou a unidade policial, momento em que nós o reconhecemos e demos a ele voz de prisão”, relatou Geovanni.
A autoridade policial destacou, ainda, que o paradeiro do homem vinha sendo investigado há tempos. A ordem judicial em nome de Marcelo foi expedida no dia 8 de fevereiro deste ano, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da 2ª Vara do Tribunal de Júri.
Procedimentos – Marcelo foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.