A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, a 68 quilômetros em linha reta da capital, realizou a incineração de 5,2 quilos de crack, apreendidos em novembro de 2018.
O procedimento aconteceu nesta quinta-feira, 7/2, na Olaria Praiano, localizada na alameda Camila D’Ângelo, em Manacapuru. De acordo com o delegado titular Rodrigo Torres, a droga queimada foi apreendida no dia 7 de novembro de 2018. Na ocasião, quatro infratores foram presos: Edmar Ferreira Barcelar, 28; Enos Fernandes de Souza, 32, conhecido como “Barriga”; Marcelo Pereira Porto, 25, e Pedro Arcanjo Fagundes, 33, o “Pedrinho”.
A incineração foi autorizada pelo juiz Edson Rosas Neto, da 1ª Vara de Manacapuru, e foi acompanhada pelo promotor de Justiça daquele município, José Augusto Taveira Junior, além do representante da Vigilância Sanitária de Manacapuru, Ilson Freitas Nunes.
Conforme o delegado, o material incinerado é resultado de um trabalho policial eficaz no lugar. “Por meio dessa ação, demos uma resposta positiva para a população, retirando de circulação essa droga do município”, declarou Torres.