A polícia civil do Amazonas deu detalhes sobre o acidente que vitimou motociclista, na manhã desta quinta-feira, na Avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus.
De acordo com o delegado Gerson Oliveira, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o acidente foi causado por imprudência do motociclista.
De acordo com uma testemunhas que conversou com policiais, que mas relataram que houve imprudência pela parte do motociclista, ele estava trafegando por uma faixa não permitida para ele, e isso fez com que ele colocasse com a traseira do Virtus. E após a colisão a motocicleta caiu por cima dele, atingiu o capacete esmagou o capacete. Isso fez com que ele viesse a óbito poucos minutos depois da colisão.”, disse o delegado.
Gerson disse que o motorista do carro é maior de idade porém não possui carteira de habilitação: “Isso é um processo apenas administrativo na delegacia veremos ver sobre a responsabilidade da pessoa que entregou esse veículo a alguém não habilitado”.
O delegado acredita que a morte tenha sido motivada por culpa do motociclista: “o acidente de trânsito foi culpa da vítima, que seria o motociclista e aí a gente tem que verificar questão de educação no trânsito”, continuou a autoridade policial.
“Veja que essa faixa aqui é um acostamento, não é uma faixa que se possa trafegar. O veículo automóvel estava circulando totalmente no seu direito, quando a vítima veio colidir na traseira em um acidente totalmente desnecessário.”,finalizou o delegado.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Comentários sobre este post