A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), realizou, nesta quinta-feira (10/12), o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, em nome de três adolescentes e de um jovem de 18 anos, por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estupro de vulnerável e roubo majorado.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai, as apreensões ocorreram em zonas distintas da cidade, nos bairros Colônia Antônio Aleixo, Colônia Santo Antônio, Jorge Teixeira e Redenção. A equipe de policiais foi até esses locais e levou os jovens para a sede da Especializada para a tomada dos procedimentos cabíveis.
Entre os adolescentes apreendidos, estão um de 16 anos e dois de 17 anos. “O jovem de 18 anos, que foi preso na operação, na época do delito tinha 17 anos e, por isso, foi encaminhado à Deaai”, ressaltou a titular.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude, no dia 26 de novembro de 2020.
Procedimentos – Após os procedimentos cabíveis na Especializada, os jovens foram apresentados ao Juizado da Infância e Juventude Infracional, onde ficarão à disposição da Justiça.