A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depca), cumpriu nesta quinta-feira (25/03), por volta das 6h, no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, mandado de prisão por sentença condenatória contra um homem de 44 anos, por abuso sexual praticado em 2017 contra uma criança de, na época, 8 anos de idade.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, na ocasião do ato criminoso, a vítima era sobrinha por afinidade do homem, companheiro de uma tia da criança. “No ano em que ocorreu o abuso, a menina morava com o casal”, explicou a autoridade policial.
O mandado de prisão foi deferido no dia 18 de fevereiro de 2021, pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, titular da 2ª Vara Especializada em Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. O homem foi condenado a 18 anos e oito meses de reclusão, inicialmente, em regime fechado.
Após os procedimentos cabíveis na Especializada, o indivíduo será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça