Uma festa que estava sendo organizada para ocorrer nesta quarta-feira (12) foi interrompida por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) na rua Ajuricaba, no conjunto Petro, bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
No local haviam uma criança do sexo feminino, de 11 anos, além de dois adolescentes, sendo uma menina de 14 anos e um menino de 15 anos. Um rapaz de 24 anos, que seria o responsável pela festa, foi detido e levado à delegacia. Lá ele disse que tinha alugado o local para fazer uma festa de aniversário.
“Ele alegou que a festa seria um aniversário, mas até o momento nenhum aniversariante foi apresentado”, disse a delegada da Depca, Joyce Coelho. No local foram encontradas várias bebidas alcoólicas.
Até o momento nenhum representante legal dos menores compareceu à delegacia e por esta razão, todos deverão ser levados para um abrigo. Segundo a delegada, há indícios de que no local pudesse haver favorecimento à prostituição. “Vamos analisar todos os fatos”, disse.