Centenas de frascos e ampolas de cetamina, medicamento usados por supostos rituais da seita em que alguns familiares de Djidha Cardoso participavam, foram apreendidos em uma das unidades do salão de beleza da família, no conjunto Vieiralves, e em uma clínica veterinária, no bairro da Redenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
Na clínica MaxVet, a polícia quis informações sobre como funcionários da mãe de Djidja conseguiam comprá-los sem receita. A ketamina ou cetamina, também conhecida como Special K, é um anestésico geral utilizado em procedimentos cirúrgicos, entretanto é usada por algumas pessoas como uma droga recreativa, devido aos efeitos alucinógenos que ela causa, proporcionando ao usuário a sensação de estar fora do seu corpo.
Investigações apontam que Claudiele, maquiadora do salão, era quem fazia as compras para a seita “Mãe, Pai, Vida.”.
Após apreensões de alguns medicamentos, a PC foi até a unidade Belle Femme do Vieiralves, onde foram encontrados dezenas de ampolas, no entanto, uma as funcionárias disse que a substância era usada no cabelo das clientes.
“A gente não sabia disso, em nenhum momento, alguém veio falar pra gente alguma coisa sobre o que saiu, que faziam rituais, pra gente é novidade, e outra, a dona Cleusimar (mãe de Djidja) vinha pouco na nossa unidade, muito raro ela aparecer aqui.”, disse uma funcionária, afirmando ainda, que todos temem perder o emprego.
Todo material apreendido na clinica e no são foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Comentários sobre este post