Policiais Militares prenderam, entre o último sábado (23/3) e a madrugada desta segunda-feira (25/3), em ocorrências distintas, cinco homens suspeitos de tentativa de estupro, violência doméstica, estupro e importunação sexual.
No sábado, um homem de 39 anos foi preso por policiais da ciclopatrulha da Polícia Militar, na rua Monsenhor Coutinho, centro, após tentar estuprar uma jovem. Ela relatou aos policiais que estava em seu local de trabalho, um salão de beleza, sozinha, quando o homem entrou no estabelecimento e a empurrou para os fundos, dentro de uma pequena sala.
Eles travaram luta corporal, ela foi atingida com um soco no rosto, mas mordeu a mão do homem e conseguiu fugir, acionando policiais militares que passavam no local. O suspeito foi encontrado e encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
No domingo, um homem de 63 anos foi preso por militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na rua Aristides da Rocha, no bairro Petrópolis, zona sul, suspeito de estuprar o neto, um menor de seis anos.
O caso foi descoberto pela mãe da vítima que, ao dar banho na criança, encontrou um preservativo nas partes íntimas do menor. A criança relatou à mãe o caso de estupro e a família acionou a polícia. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada na Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
A Especializada também apura um caso de importunação sexual ocorrido no último domingo. Durante patrulhamento, policiais da 30ª Cicom foram acionados pela mãe de uma adolescente de 12 anos, na rua Jambu, no bairro Jorge Teixeira, zona leste. Ela informou aos PMs que um homem havia tocado nas partes íntimas da jovem. A menor confirmou os fatos e os envolvidos foram levados à DEPCA para os procedimentos cabíveis.
Violência doméstica – Dois homens foram presos, em ocorrências distintas, no final de semana por crime de violência doméstica. No sábado, policiais do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste prenderam um homem que agrediu física e moralmente a mulher na casa do casal, na rua Alfazema, bairro Jorge Teixeira, zona leste.
Também no sábado, policiais da 29ª Cicom prenderam um homem de 50 anos na rua 17, no Conjunto Mauá, no bairro Mauazinho, após violência doméstica contra a mulher, de 42 anos. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a vítima estava visivelmente lesionada e o homem se recusou a prestar esclarecimentos.
Os dois homens presos foram e conduzidos para a Delegacia da Mulher – Anexo, no bairro Cidade de Deus, na zona leste, para os procedimentos cabíveis.
*Com informações da assessoria