Nessa terça-feira (5), Bento Luciano de Souza, um cabo da Polícia Militar (PM), foi preso suspeito de envolvimento no assalto a uma residência na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, no qual foram roubados 14 quilos de ouro.
O policial militar também enfrenta processos judiciais relacionados a crimes de roubo e extorsão. O incidente ocorreu em setembro do ano passado, e o valor estimado do material foi avaliado em R$ 4,2 milhões. Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o PM foi preso na Operação Milícia Dourada.
“No mês de setembro do ano passado, três elementos fardados entraram pelos basculante de uma casa usando fardamento da Polícia Civil. As vítimas acreditaram se tratar de uma operação, mas logo perceberam que se tratava de um roubo porque os criminosos começaram a pedir celulares e outros pertences pessoais. Na falsa abordagem dentro casa, eles apreenderam o metal precioso”, disse o delegado.
Na operação, foi apreendida uma motocicleta esportiva do modelo Ducati Panigale, de valor estimado em R$ 170 mil. De acordo com os policiais, o veículo foi adquido após o crime.
Conforme as investigações, o PM alugou o carro utilizado no assalto, e o GPS do veículo registrou o endereço onde o roubo ocorreu. O veículo estava utilizando uma placa clonada de uma delegacia especializada da Polícia Civil. O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Durante a operação, a Ducati Panigale também foi confiscada, sendo identificada pela polícia como adquirida após a prática do crime.
Comentários sobre este post