O sargento Adeilton Moreira Guedes, de 36 anos, baleado durante uma tentativa de assalto em uma loja, no bairro Alvorada, está internado com a bala alojada na região do maxilar. Ele passa por cirurgia ainda nesta tarde no Hospital e Pronto-socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.
As informações preliminares são da equipe médica que atua no setor de politrauma da unidade de saúde. Conforme o diretor do social da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACS), sargento Waldenor Lima, que acompanha o caso, a vítima deu entrada no hospital ainda consciente e deve passar por procedimentos operatórios.
“Ele pegou um tiro na boca e através dos exames será diagnosticado com precisão onde o projeto ficou alojado. A equipe médica deve divulgar um boletim com os detalhes para a família”, disse Lima.
O sargento era lotado na 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Presidente Figueiredo. A equipe da ACS ainda informou que a vítima seria cliente do estabelecimento.
“Ele estava na loja, tentou prevenir a ação criminosa e trocou tiros com os assaltantes”, disse o diretor social da entidade.
Investigações
Ao contrário do que alguns portais de notícias estão divulgando, que a moto usada pelo suspeitos havia sido encontrada no bairro da União, Zona Centro Sul da capital, o delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), por telefone, não confirmou a informação.
“Não se trata da mesma moto, as equipes continuam nas buscas pelos suspeitos”, disse Torres.
*Emtempo