Um jovem identificado como Ericles Pontes foi brutalmente assassinado na noite desta quinta-feira (7) na rua Palmeiras, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. Ericles foi atingido com um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações preliminares, Ericles era conhecido pelos moradores do bairro e não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. O jovem foi alvejado por vários disparos, atingindo a cabeça, o braço e o pescoço. A polícia e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas.
Após toda ação criminosa, os suspeitos fugiram do local e ainda não foram identificados. O crime brutal chamou a atenção dos moradores do bairro Cidade de Deus, que conheciam a vítima. Ericles era conhecido por jogar bola na região.
Ericles era supostamente amigo de um traficante chamado “Gringo” e pode ter sido vítima de uma “casinha” (uma armadilha feita por criminosos para cometer o crime). Ainda segundo informações obtidas pela equipe de reportagem, a morte do jovem já estava sendo encomendada por uma facção criminosa.
As circunstâncias do crime continuam sob investigação. O jovem deixa esposa e filhos.
O corpo de homem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), após passar pela perícia do Departamento de Polícia Técnico Científca (DPTC). O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que visa localizar e capturar o autor do homicídio.
Comentários sobre este post