Que pernadas e traições ainda fazem parte da nossa política todo mundo sabe. Mas até políticos que se anunciam como o novo, e que sempre combateram tal conduta, parecem não resistirem ao pecado. Em Brasília, um político que, finalmente, após 4 eleições, alcançou um mandato com o apoio irrestrito de seu partido e de seu comandante, resolveu matar a saudade dessa conduta capoeirística. O comandante teve que mostrar quem é corda vermelha e quem é corda crua. Tudo com um objetivo: eleições 2020. Vale uma lição: capoeira não é luta, é jogo. E quem não sabe jogar, dança
Tardou mas não falhou
O coronel reformado Alfredo Menezes, amigo e afilhado de casamento de Bolsonaro, foi confirmado no comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 15/2, assinado pelo presidente e pelo ministro da economia Paulo Guedes.
Appio Tolentino, que vinha sendo criticado, deixa o cargo no momento em que a Suframa vive uma das piores crises desde que foi criada, há 50 anos. O modelo enfrenta novas ameaças de perda de incentivos e até mesmo de extinção.
Recursos para a saúde
Uma reunião ontem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) definiu as modificações a serem feitas no projeto que propõe o remanejamento de recuros do Fundo de Fomento Interiorização do Desenvolvimento (FTI) para a área da Saúde. O dinheiro do FTI – cerca de R$ 200 milhões – a será destinado ao pagamento de pessoal e ajudar a Saúde no interior. A lei terá prazo de validade para apenas este ano.
Balanço
Em entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto fez um balanço da sua administração e falou sobre Zona Franca de Manaus.
Surpresa
O presidente da mineradora Vale, Fabio Schvartsman, afirmou nesta quinta-feira à comissão externa da Câmara dos Deputados sobre Brumadinho que a companhia foi surpreendida e até hoje não sabe o que causou o derramamento de rejeitos de minérios que provocou a morte de 166 pessoas.
Decreto das armas
O vereador Diego Afonso, líder do PDT Câmara Municipal de Manaus (CMM), apresentou requerimento junto à mesa diretora solicitando audiência pública para debater e esclarecer dúvidas sobre o decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que regulamenta a posse e comercialização de armas de fogo e munição.