Filho do homem que inspirou um dos hits mais tocados no ano passado, Luiz Henrique Prado disse à Banda B, durante o velório, que o pai era “uma pessoa muito querida e tinha muitos amigos”. Ambos conversaram pela última vez no sábado (23).
“Infelizmente, teve esse fim que todo mundo vai ter. Meu pai vivia no [bairro] Juvevê há pelo menos 50 anos. Veio para Curitiba e começou a trabalhar ali na região, onde fez grandes amigos. Boa parte da vida dele foi ali. Conversei com ele no final de semana, no sábado. Estava tudo bem. O pessoal da banda veio ao velório prestar a última homenagem”, lamentou.
A banda Jovem Dionísio usou uma rede social para publicar fotos e se despedir de Pedrinho. Em um texto, os integrantes do grupo disseram:
“Pedrinho, com toda certeza, foi o canalizador de todo esse carinho que o bar oferece. Qualquer pessoa que pisou lá dentro e conversou com ele sabe disso. As diversas histórias que já ouvimos (e as que ainda não ouvimos) confirmam o tamanho da falta que ele fará para todos nós. Hoje, o bar do Dionísio, a jovem Dionísio, o juvivela e a todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível”.
O corpo de Pedrinho será sepultado no Complexo Cerimonial de Pinhais às 16h desta terça-feira (26).
O bar em Curitiba
A música “Acorda, Pedrinho” foi inspirada por Pedro Domingos do Prado e tem como cenário um bar localizado no bairro Juvevê, em Curitiba. A Lanchonete Aquarius, também conhecida como “Bar do Dionísio”, fica na Avenida João Gualberto e já tem mais de 30 anos de história.
O famoso Pedrinho foi cliente do bar durante décadas. Ele era funcionário de uma pastelaria que funciona ao lado do bar. Como no clipe, Pedrinho costumava tirar sonecas no bar e era difícil fazê-lo acordar. A Banda B chegou a encontrar Pedrinho dormindo no bar pouco tempo depois de a música viralizar.
“Ele sentava ali, ficava quietinho e já dormia. Às vezes, estava jogando sinuca com alguém, demorava um pouco por alguma razão e ele já estava cochilando. Daí, alguém já falava: ‘Acorda, Pedrinho. Sua vez!’ A gente pintava a cara dele, nariz, costeleta, barba, bigode… E ele não acordava”, contou à Banda B o dono do bar, em maio do ano passado, Dionísio Macioski.
O hit “Acorda Pedrinho” foi traduzido em outros idiomas, e a banda foi uma das atrações do Rock in Rio Lisboa, em Portugal, em junho do ano passado. Eles subiram ao palco Super Bock Digital Stage, que dá visibilidade a artistas que bombam na internet, não necessariamente músicos, como Pyong Lee, que fez seus números de ilusionismo ali em 2018.
Comentários sobre este post