Paulo Caruso, grande cartunista brasileiro, morreu aos 73 anos, na manhã deste sábado (4), em São Paulo (SP). Estando internado há alguns dias, o artista enfrentava um câncer. Até o fechamento da matéria, não há informações acerca da causa da morte.
Além de cartunista, Paulo José Hespanha Caruso, era ilustrador, chargista e músico, se tornando um ícone no meio artístico brasileiro. O paulistano nasceu no dia 6 de dezembro de 1949, junto ao irmão gêmeo Chico Caruso.
Nos dias atuais, Paulo Caruso trabalhava no programa Roda Viva, que ia ao ar semanalmente na emissora TV Cultura. O cartunista fazia charges dos entrevistados e dos jornalistas durante os episódios, além de publicar charges na revista Época.
Formou-se no curso de Arquitetura na Universidade de São Paulo (USP). Caruso ganhou reconhecimento nacional pelos desenhos políticos e as caricaturas pessoais que produzia, demonstrando toda suas habilidades artísticas. Além dos traços, ele também se dedicou no mundo da música e do teatro, produzindo espetáculo junto ao irmão gêmeo.
Comentários sobre este post