A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), esclareceu detalhes sobre a prisão de um pastor, de 54 anos, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. A vítima frequentava a mesma igreja que o homem, no bairro Novo Aleixo, e ele teria a aliciado para manter relações sexuais com ele.
As investigações iniciaram no dia 26 de setembro deste ano, quando a adolescente teria, supostamente, desaparecido. Quatro dias depois, ela e a sua genitora foram até a delegacia e a vítima contou o que estava acontecendo entre ela e o pastor.
De acordo com informações da delegada Juliana Tuma, a vítima era manipulada financeiramente pelo pastor com celulares e dinheiro e era obrigada a fugir de casa.
“Essa vítima era coagida a fugir de casa por várias vezes para ficar com esse pastor sendo coagida de forma financeiramente, pois a família é de baixa renda. Por esse motivo, o pastor oferecia bens e chegou até dá celular para a vítima em troca dos abusos, levando a menor acreditar que era apaixonada pelo pastor, quando na verdade, estava sendo coagida ao crime”, disse a delegada.
Ainda de acordo com a autoridade, a menina chegou a passar 15 dias na casa do religioso e que ela conversava todo esse tempo com ele, sendo que a mulher do pastor chegou a flagrar a menor dentro do carro do suspeito e comunicou a mãe da menor.
“Essa menina chegou a passar 15 dias na casa de parentes desse pastor e estava conversando com ele através de mensagens, pois ele se passava por meninas e nessas mensagens era nítido que ele oferecia bens em troca dos abusos. Ainda há suspeita de que uma outra fiel tenha sido estuprada e tenha engravidado desse mesmo homem”, disse ela.
O acusado foi preso e está à disposição da Justiça do estado do Amazonas.
Comentários sobre este post