Um passageiro, ainda não identificado, foi preso na tarde desse domingo (20), após ele afirmar que estava na posse de uma bomba dentro de um avião no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O voo da empresa Azul com destino a Cascavel, no Paraná, precisou ser cancelado devido ao ocorrido.
De acordo com informações da Polícia Federal (PF), uma varredura foi feita e ficou comprovado que a ameaçada era falsa. O suspeito estava dentro da aeronave com um pacote e, ao ser questionado por um comissário de bordo, ele teria dito que se tratava de uma bomba.
A PF foi acionada e, em contato com o comandante, realizou os protocolos para avaliar o nível de ameaça. Os agentes pediram a presença de um detector de traços explosivos móvel para verificar as bagagens de mão antes de manuseá-las.
Depois que o resultado deu negativo, as bagagens do passageiro foram retiradas do porão. O homem foi encaminhado às dependências da PF no aeroporto e, depois, à Delegacia de Campinas, por volta das 21h, onde foi autuado em flagrante pelo crime de atentado à segurança do transporte aéreo a pena varia entre 2 e 5 anos de prisão.
Comentários sobre este post