A escada de uma passarela de pedestres, na avenida Torquato Tapajós, em frente ao Clube Municipal, desabou agora há pouco. Não há informações sobre feridos no incidente, que está afetando o trânsito na área. O prefeito Arthur Neto está indo para o local.
Por conta da chuva, a Central de emergência 199, da Defesa Civil do município, registrou até às 16h desta quarta-feira, (13), um total de 36 ocorrências ocasionadas pela chuva forte que atingiu a cidade. Equipes do órgão e de outras secretarias da Prefeitura de Manaus prestam atendimentos às ocorrências e a Central 199 segue no plantão, monitorando e registrando novos chamados.
As faixas exclusivas para circulação de ônibus e veículos prioritários das avenidas Torquato Tapajós e Constantino Nery, onde há registros de alagamentos, foram liberadas a todos os veículos para garantir melhor fluidez ao trânsito. A medida foi anunciada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), que está com agentes em pontos estratégicos.