Após a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do uso de parte da verba do FTI para a saúde no Amazonas, os prefeitos reconheceram o gesto inédito do governador do Amazonas, Wilson Lima, de contemplar o interior e mais: de tê-los ouvidos e levado em conta suas opiniões para a partilha da verba.
Para o presidente da Associação dos Municípios, prefeito Andreson Cavalcante, o governador teve atitude histórica. “Nunca fomos ouvidos antes como fomos agora, o que nos faz ter certeza que nossa relação será de parceria e extremo respeito”.
Bolsonaro em Manaus?
Em entrevista coletiva para falar dos 52 anos da Zona Franca de Manaus, o novo superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, disse que convidou o presidente Jair Bolsonaro para conhecer Manaus e presidir a primeira reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) deste ano.
Anúncios
Alfredo Menezes também anunciou o nome dos quatro superintendentes adjuntos que irão auxiliá-lo na gestão da autarquia e que estará em Brasília, entre os dias 12 e 15 de março, para tratar de diversas ações ligadas à instituição, além de participar da sessão solene em comemoração aos 52 anos da ZFM no Congresso.
Plano para a saúde
Em reunião com os deputados estaduais, nesta quinta-feira, 28/2, o governador em exercício e secretário de Saúde, Carlos Almeida Filho, fez um resumo do planejamento a curto, médio e longo prazo e as soluções do executivo para o enfrentamento da situação crônica da saúde. Falou também sobre o combate à gripe H1N1, a Influenza A, que já causou 15 mortes no Amazonas.
Esclarecimento
O secretário de Estado de Educação, Luiz Castro, esteve reunido ontem com a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Yara Lins, ecom o procurador Carlos Alberto de Almeida, do Ministério Público de Contas (MPC). No encontro, o secretário forneceu informações sobre os contratos emergenciais da Seduc que tiveram como prioridade a manutenção e regularização de serviços para o funcionamento das escolas.
Transporte
A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) vai realizar audiência pública na sede da Prefeitura de Manaus, logo após o carnaval, para tratar sobre a licitação dos modais alternativos e executivos.