O Papa Francisco, de 87 anos, enfrentou dificuldades respiratórias e precisou interromper sua leitura durante a missa deste domingo (9) na Praça de São Pedro, no Vaticano. O pontífice, visivelmente debilitado, apontou para o próprio peito e pediu que o mestre de cerimônias continuasse a leitura em seu lugar.
“Peço desculpas e peço que o mestre de cerimônias continue a leitura devido à dificuldade de respirar”, declarou Francisco diante dos fiéis reunidos para a celebração.
Este é o segundo episódio da semana em que o líder da Igreja Católica precisa de ajuda para concluir um discurso. Na última quarta-feira (5), o Papa mencionou estar enfrentando uma forte gripe que o deixou com dificuldades para falar. Além disso, a Santa Sé informou que Francisco sofre com um quadro de bronquite.
Apesar dos problemas de saúde, o pontífice segue cumprindo sua agenda oficial, mas com a necessidade de pausas ocasionais durante suas aparições públicas.
A Praça de São Pedro estava lotada para a cerimônia, que faz parte das celebrações do jubileu da Igreja Católica. O Papa tem reforçado, em suas mensagens, a necessidade de defender a vida e de cultivar a paz, evitando o espírito de guerra.
Comentários sobre este post