O clássico entre Palmeiras e Corinthians, válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, terminou empatado em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (6), no Allianz Parque. A partida foi marcada por um jogo intenso, com gol no início, pênalti desperdiçado e uma expulsão que complicou o Timão.
O Palmeiras não demorou a abrir o placar. Logo aos nove minutos, Mauricio recebeu lançamento de Piquerez, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Hugo Souza, balançando as redes do Corinthians.
O Timão tentou reagir aos 24 minutos, quando Yuri Alberto recebeu passe de Memphis Depay dentro da área e finalizou forte, mas o goleiro Weverton salvou com as pernas.
Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o fim, o Corinthians conseguiu o empate. Richard Ríos perdeu a bola no meio de campo para Depay, que serviu Yuri Alberto. O camisa 9 bateu forte para deixar tudo igual no Allianz Parque.
A segunda etapa manteve o ritmo intenso. O Palmeiras quase marcou com Raphael Veiga, logo no primeiro minuto, e o Corinthians assustou em cobrança de falta de Depay, aos 10.
Mas, aos 15 minutos, o Timão ficou com um a menos. Yuri Alberto, que já havia recebido cartão amarelo por comemorar seu gol dando voadora na bandeirinha, foi expulso após simular um pênalti e receber a segunda advertência.
O Palmeiras pressionou, acertou a trave com Mayke e, no último lance do jogo, teve a grande chance da vitória. O jovem Estevão fez linda jogada individual e sofreu um pênalti. Na cobrança, ele mesmo bateu, mas Hugo Souza defendeu, garantindo o empate no dérbi.
O Palmeiras volta a campo no domingo (9), às 18h30, contra o Água Santa, na Arena BRB Mané Garrincha. Já o Corinthians enfrenta o São Bernardo, também no domingo (9), às 20h30, na Neo Química Arena.
Comentários sobre este post