Um homem de 37 anos, foi preso suspeito de estuprar suas enteadas, atualmente com 13 e 18 anos, no município de Tefé, a 523 km de Manaus, no Amazonas.
A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Guarda Civil Municipal (GCM).
O caso veio à tona após uma das jovens relatar, durante acompanhamento psicológico, que havia sido vítima de violência por vários anos. Além disso, ela revelou que sua irmã mais nova também estaria passando pela mesma situação. As denúncias levaram à abertura de uma investigação, que resultou na prisão do suspeito.
Denúncia e investigação
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, a jovem de 18 anos contou que os episódios começaram quando ela ainda era criança e que, com o tempo, se tornaram recorrentes. A situação teria persistido até que ela mudou de residência. Já a irmã mais nova, atualmente com 13 anos, relatou que passou por situações semelhantes nos últimos anos.
“A vítima mais velha nos procurou após tomar conhecimento de que sua irmã também estava sendo também estuprada e que já estava grávida do padrasto. A denúncia permitiu que iniciássemos a investigação, o que foi essencial para chegarmos à prisão do suspeito”, explicou a delegada Nathalia Oliveira.
A investigação revelou que a adolescente de 13 anos está grávida e recebe acompanhamento especializado. O caso foi encaminhado ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), onde a jovem e sua família estão recebendo suporte psicológico e social.
Prisão do suspeito
Durante as investigações, a Polícia Civil recebeu informações de que o homem estaria residindo na zona rural do município. Diante disso, uma operação foi organizada para cumprir o mandado de prisão. Ele foi encontrado em uma comunidade a cerca de 40 minutos da sede de Tefé.
No momento da prisão, além das acusações em investigação, o homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento.
O caso segue sob apuração para garantir que todas as circunstâncias sejam devidamente esclarecidas. Enquanto isso, as vítimas continuam sendo acompanhadas por profissionais especializados, visando seu bem-estar e segurança.
Comentários sobre este post