A equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu nesta sexta-feira (2), mandado de prisão definitiva de um homem, 50, por ameaça e injúria contra sua ex-companheira, 43. A prisão faz parte da Operação Shamar.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da unidade especializada, a vítima conviveu por 18 anos com o autor e o homem não aceitava o fim do casamento. Eles estavam separados há duas semanas quando o crime ocorreu.
“Na ocasião do delito, ele ameaçou a vítima com uma faca e a injuriou. Em consulta ao sistema, descobrimos que o indivíduo já tinha um mandado de prisão expedido desde novembro de 2023 por violência doméstica e, em diligências, efetuamos a prisão dele no bairro Praça 14 de janeiro, zona sul”, disse a delegada.
Operação Shamar
O objetivo da operação é fortalecer as ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate aos crimes contra a mulher. A ação conta com apoio de toda a rede de proteção à mulher, composta por órgãos das esferas estadual, municipal e federal.
Procedimentos
O homem responderá por ameaça e injúria e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Comentários sobre este post