A Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em parceria com as Forças de Segurança, deflagrou na terça-feira (26), a Operação Renocrim, voltada para o combate às organizações criminosas. A ação visou o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão contra integrantes de facções criminosas.
Durante a operação, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além disso, foram apreendidos mais de R$ 60 mil em espécia e seis veículos, sendo três deles de luxo.
A ação foi realizada em todo o país e integra a Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renocrim), coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).
Conforme o delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, todas as unidades especializadas no combate ao crime organizado das polícias civis de todo o Brasil integral essa rede. Assim, foi estabelecido que casa unidade seria responsável por deflagrar operações em seu respectivo estado. No Amazonas, o DRCO coordenou a operação para cumprir 32 mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa em Manaus.
Comentários sobre este post