Uma quadrilha formada por 14 pessoas, acusadas de pertencer a facção criminosa Comando Vermelho (CV), foi preso por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), durante a operação “Radar”, na rua Panamá, no Nova Cidade. A partir de denúncia anônima feita pelo WhatsApp da Rocam, os policiais chegaram até o grupo, que teria como objetivo promover um ataque aos rivais da Família do Norte (FDN). Durante a ação foram apreendidos carros e 10 armas de fogo.
A partir de denúncia anônima feita pelo WhatsApp da Rocam, os policiais chegaram até o grupo, que teria como objetivo promover um ataque aos rivais da Família do Norte (FDN). Durante a ação foram apreendidos carros e 10 armas de fogo.
Foram presos Leonardo de Souza Sabino, 18, que tem passagem por roubo e porte arma; Wanderley da Silva Santos Junior, 18 (tráfico); Vitor Ozandi Soares Douzane, 18; Wallace Gabriel Lucena da Silva, 20 (tráfico); Ransci da Costa Furtuoso, 29, vulgo “Nego Azul”, (roubo); Williams Roger da Rocha Veiga, 37, o “Maik do Mutirão” (associação, tráfico e porte de armas); Jefferson da Silva Moldes, 29, (roubo e porte de arma); Daniel Luiz Fonseca, 26 (roubo); Sara Regina da Silva Cintra, 29; Ezequiel Anunciação de Souza, 29 (posse de arma); Elizeu Anunciação de Souza, 24 (furto); Wellisom dos Santos Albarado, 23 (porte de arma); Aguison Michel Santana, 31 (roubo e lesão corporal); e Renan Morais de Lima, 18 (homicídio e roubo).
Denúncia
Segundo a denúncia recebida, o grupo estava se preparando, armado, para realizar ataques na cidade, em pontos para controlar o tráfico de drogas. Em patrulhamento, as viaturas da Rocam abordaram um Gol preto, placas JWU-8121, que havia sido denunciado como de propriedade dos líderes.
Além das armas e munições foram apreendidos o Gol, um tablete de maconha, quatro rádios comunicadores; e uma tornozeleira eletrônica rompida.