Um jovem de 21 anos foi preso durante a Operação Luxúria, executada na manhã desta quarta-feira (5), que investiga um grupo suspeito de agenciar crianças e adolescentes para uma rede de exploração sexual que atua no estado.
Durante cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, a polícia encontrou no celular de um dos alvo, fotos e vídeos de pornografia infanto juvenil.
“Ele é investigado como agenciador (…), ele vai responder nesse momento por esse crime de armazenar e manter as imagens, que é na verdade uma espécie de book para o oferecimento dessas garotas. E como ficou comprovado a presença de adolescentes nessas mídias ele está sendo flagranteado”, explica a delegada Joyce Coelho.
A titular da Depca ressalta que a rede mantinha uma “carta de clientes” de todos níveis de poder aquisitivo, mas não deu detalhes sobre eles para não atrapalhar as investigações.
Joyce que as investigações ainda estão no início e afirma que novos desdobramentos da operação deve ocorrer em breve com o objetivo de desmantelar por completo a organização criminosa.
Os mandados de hoje foram cumpridos nos bairros Lírio do Vale e Alvorada e os materiais apreendidos vão passar por perícia minuciosa.