Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Federal deflagrou uma operação para avançar nas investigações acerca do ataque sofrido por um agente da corporação, ocorrido no último sábado (18).
Informações repassadas pela polícia dão conta de que a operação, batizada como “Última Marcha”, mira suspeitos de participarem do ataque ocorrido por volta das 1h30, na zona Centro-Sul de Manaus.
Ao todo, 22 policiais federais estão envolvidos na operação que cumpre seis mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados. “As ordens judiciais visam elucidar a motivação do grupo, que agrediu fisicamente o policial”, diz a PF.
O ataque foi registrado em vídeo e o agente foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar que realizava a ronda no bairro. A vítima foi encontrada desacordada pelos PMs e levada ao hospital.
“Os envolvidos poderão ser responsabilizados pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e roubo majorado, entre outros. A soma das penas previstas para os delitos investigados pode ultrapassar 20 anos de prisão”, diz a PF.
Comentários sobre este post