A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), apreendeu quatro micro-ônibus do modal executivo que estavam operando de forma irregular nas ruas da cidade. As operações ocorreram em dois dias, 19 e 20 de abril, na área do Centro da cidade e na zona Centro-Sul.
Entre os veículos apreendidos, estão dois com pneus “carecas” e dois sem autorização legal do IMMU. Todos foram encaminhados ao parqueamento do instituto e só serão liberados mediante regularização e pagamento de multas e diárias do local de armazenagem de veículos.
O chefe da Divisão de Fiscalização de Transporte (DFT), Paulo Cesar dos Reis, explicou que as operações acontecem em todas as zonas da cidade.
“É determinação do prefeito de Manaus David Almeida, ordenar o sistema de transporte, visando oferecer mais segurança, principalmente aos usuários do transporte público na capital. Os veículos retirados de circulação não estavam cumprindo requisitos básicos da legislação municipal, por isso foram apreendidos. As ações continuam ocorrendo em outros pontos”, frisou.
Outras operações
Na tarde da última segunda-feira, 19/4, fiscais de Transporte do IMMU fizeram essa operação na avenida Epaminondas, Centro de Manaus, onde abordaram veículos da modalidade executivo. Já, nesta terça-feira, 20/4, pela manhã, foi montada uma ação de fiscalização na avenida Djalma Batista, nas imediações do bairro Flores, zona Centro-Sul.