Na última quinta-feira (22), as Forças de Segurança do Amazonas, com o apoio das Polícias Civis de Santa Catarina e Pernambuco, desencadearam a Operação Dicotomia, resultando na prisão de 29 indivíduos, além da apreensão de armas, munições, drogas, quantias em dinheiro e dispositivos celulares. A ação faz parte da Operação Impacto, conduzida pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e teve como alvo organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas e homicídios na região de Rio Preto da Eva, localizada a 57 quilômetros de Manaus.
Coordenada pela 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a operação contou com a integração da SSP-AM, através da Secretaria Adjunta de Inteligência (Seai), e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O objetivo principal era cumprir 45 mandados de prisão e 43 mandados de busca e apreensão, visando desmantelar estruturas criminosas atuantes na região.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil Bruno Fraga, a operação contou com apoio das Forças de Segurança do Estado. “No dia de ontem foi feita a prisão de 29 indivíduos, foram cumpridos 49 mandados de prisão, duas dessas pessoas em outros estados, em Santa Catarina e Pernambuco. Uma ação contumaz contras organizações criminosas que atingiram duas facções que atual no nosso estado e estavam tentando entrar no município, em Rio Preto da Eva. A Polícia fez o trabalho de investigação, de inteligência, levantamento e tivemos apoio. Estamos apresentado uma operação grandiosa”, destacou.
Conforme o secretário de Segurança do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, as operações continuadas que estão acontecendo o amazonas é uma ação integrada pelo Sistema de Segurança. “Toda semana estamos apresentando ações para a população, destaco as operações integradas da Polícia Militar com a Polícia Civil.”
As ações coordenadas resultaram em significativos avanços no combate à criminalidade na área, com dezenas de prisões efetuadas. Além das detenções, a operação permitiu apreender um arsenal considerável, incluindo armas de fogo, munições, substâncias entorpecentes e valores em espécie, que, segundo as autoridades, estariam ligados às atividades ilícitas das organizações desarticuladas.
Comentários sobre este post