A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apresentou, em coletiva de imprensa, o resultado de uma operação de grande impacto realizada na última quinta-feira (10), pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 26 anos, além da apreensão de 280 quilos de entorpecentes e diversos veículos usados na logística do tráfico.
Segundo as autoridades envolvidas na operação, o suspeito preso foi identificado como Matheus Luiz Melo de Oliveira Cunha, que atuava como responsável por ocultar as drogas em compartimentos de veículos. O material ilícito era então transportado para outras regiões do país, com destino principal às cidades de Santarém (PA) e Fortaleza (CE).
Durante a operação, foram apreendidos:
- 280 quilos de drogas, incluindo maconha tipo skunk, cocaína e oxi;
- 10 carros de passeio;
- 1 motocicleta;
- 1 caminhão.
O valor estimado do prejuízo causado ao crime organizado na operação é de aproximadamente R$ 10 milhões.
Modus operandi revelado
De acordo com as investigações, Matheus agia como um elo fundamental na cadeia do tráfico interestadual. Ele escondia os entorpecentes em veículos que, posteriormente, seguiam viagem para fora do Amazonas. A forma de ocultação utilizada dificultava a identificação das drogas durante fiscalizações convencionais.
Comentários sobre este post