A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e com apoio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), deflagrou a Operação Acerto de Contas, que resultou na prisão de 10 membros de uma organização criminosa responsável por fraudes no aluguel e roubo de motocicletas. O grupo utilizava documentos falsos para alugar veículos em locadoras e com particulares, além de adulterar as identificações das motos.
Durante a operação, foi identificado que os criminosos falsificavam documentos e comprovantes de endereço para alugar motocicletas, as quais eram posteriormente adulteradas para ocultar suas origens. Um dos integrantes da quadrilha era responsável pela alteração dos sinais de identificação dos veículos, criação de novos documentos de circulação e instalação de placas falsas. Em seguida, as motocicletas eram anunciadas e vendidas por meio de redes sociais.
Ao todo, a organização criminosa fez 36 vítimas, com 46 motocicletas roubadas. Parte desses veículos foi recuperada e devolvida às vítimas. As motos eram transportadas para o interior do Amazonas e também para o estado do Pará, aumentando o alcance das atividades criminosas.
A operação contou ainda com o apoio das Polícias Civis do Ceará e de Pernambuco, resultando na prisão de dois investigados. Um deles foi detido em Fortaleza e outro em Recife, ampliando o esforço de combate a crimes interestaduais.
As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros membros envolvidos e recuperar mais motocicletas roubadas.
Comentários sobre este post