Nesta quinta-feira (19), a OnlyFans, site que permite cobrar pelo acesso aos posts, anunciou que vai banir conteúdo “sexualmente explícito” em 1º de outubro.
Conhecida por suas publicações para o público adulto, a plataforma disse que os usuários ainda poderão postar publicações com nudez, isso se estiverem de acordo com as políticas do serviço.
A motivação para banir o conteúdo explícito veio de pedidos feitos por parceiros financeiros da empresa.
“Para garantir a sustentabilidade da plataforma a longo prazo e continuar a hospedar uma comunidade inclusiva de criadores e fãs, devemos evoluir nossas diretrizes de conteúdo”, disse a OnlyFans.
Lançado em 2016, o OnlyFans cresceu em popularidade durante a pandemia Covid-19. O site diz ter mais de 130 milhões de usuários.
Empresa lançou aplicativo sem nudez
A presença dos “nudes” vai na contramão das regras impostas pelas lojas de aplicativos oficiais do Google, que desenvolve o Android, e da Apple, fabricante do iPhone.
Para contornar esse problema e ampliar a sua presença digital, a empresa que mantém o OnlyFans anunciou a criação de um aplicativo alternativo, mais “recatado”. Chamado de OFTV, ele tem regras mais restritas em relação ao conteúdo permitido: nada de nudez.