A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na manhã desta quinta-feira, 20/2, uma operação na avenida Floriano Peixoto, no centro da capital, para coibir o uso irregular de buzinas de embarcação por veículos executivos. A ação visa garantir a segurança no trânsito e reduzir os transtornos causados pelo som excessivo desses dispositivos.
De acordo com o fiscal de transportes do IMMU, Paulo Sérgio, há diversas denúncias sobre esses veículos utilizando buzinas extremamente altas, o que têm assustado motociclistas e até colocado em risco gestantes na região central. “Essas buzinas, próprias de carretas e embarcações, não podem ser usadas no transporte urbano. Já houve casos de motociclistas assustados quase caindo e de grávidas passando mal com o barulho intenso”, informou Paulo.
A fiscalização se concentrou em pontos estratégicos da área central, onde há maior circulação de veículos e pedestres, incluindo lojistas e permissionários que se sentem incomodados com o barulho. A prefeitura reforça que o uso dos dispositivos é proibido no transporte público, e que novas ações serão realizadas para coibir essa prática irregular e garantir a segurança viária.
Comentários sobre este post