O projeto das mudanças na Previdência dos militares, que será enviado pelo governo federal separado do projeto para o resto da população, deverá ser o grande entrave para a votação da Reforma da Previdência.
Ontem, líderes partidários da Câmara dos Deputados decidiram que a análise da proposta de emenda à constituição só avançará na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) após o governo enviar o projeto que promove mudanças no sistema previdenciário dos militares. A decisão já havia sido antecipada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia, na última sexta-feira, 8/3.
Caso Marielle
Em operação conjunta com o Ministério Público, a Delegacia de Homicídios do Rio prendeu na madrugada desta terça-feira, 12/3, um policial militar e um ex-policial suspeitos de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e de seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março do ano passado.
Suspeitos
De acordo com as investigações, o sargento reformado Ronnie Lessa foi o autor dos disparos e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, expulso da corporação, conduzia o veículo. Os investigadores tentam descobrir quem foi o mandante da execução.
Celeridade necessária
Em entrevista a uma rádio local, na manhã de hoje, o diretor da Fcecon, Gerson Mourão, afirmou que o tempo para os pacientes fazerem radioterapia na fundação reduzirá de 90 dias para apenas uma semana. Isso será possível, segundo ele, porque houve a contratação de mais dois profissionais para realizar o procedimento.
Mutirão
No último sábado, A FCecon também deu início ao mutirão de conizações, que é retirada de lesões precursoras do câncer de colo do útero. As pacientes que estavam aguardando na fila tiveram seus procedimentos realizados através do mutirão, que pretende zerar a espera pelo procedimento na unidade hospitalar, que é referência na região Norte no tratamento de neoplasias.
Março Lilás
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama do município e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, apresentaram a programação do “Março Lilás”, mês totalmente dedicado às mulheres.
Programação
Todas as ações são coordenadas pelo Fundo Manaus Solidária, com a participação de todas as secretarias do município, e visam chamar a atenção da sociedade, sobre a importância dos exames preventivos, em especial o do colo do útero, e também para o combate a violência contra a mulher.
Crise energética
Os constantes cortes de energia elétrica em Roraima, abastecida pela Venezuela, que atualmente vive uma forte crise política e econômica, levaram os parlamentares daquele Estado a pedir o apoio dos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Na manhã de ontem, os deputados promoveram uma audiência pública para tratar do assunto.