Uma imensa nuvem de gafanhotos, com cerca de 40 milhões desses insetos, está avançando rumo ao Brasil. As informações são do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar, da Argentina. Segundo o orgão, os insetos avançam rumo a uma região que fica próxima à fronteira com o Rio Grande do Sul.
Ainda segundo o órgão argentino, a nuvem de gafanhotos teria surgido em maio, no Paraguai, antes de ir para a Argentina.
O Ministério da Agricultura da Argentina pediu aos agricultores que comuniquem o aparecimento da nuvem por conta do risco de danos às plantações. Segundo a pasta, a nuvem se movimentou por quase 100 quilômetros em um dia devido às altas temperaturas e o vento. Os insetos da nuvem são capazes de comer o que 2 mil vacas consomem em um dia.
#Alerta #Langosta 🦗⚠️#SantaFe
Como habíamos pronosticado, la manga de langostas ingresó a la provincia en el día de hoy y luego de desplazarse casi 140 km se asentó en cercanías de la localidad de Lanteri. pic.twitter.com/YHPHSEN8H5— Senasa Argentina (@SenasaAR) June 18, 2020