O presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou que, mesmo com o forte esquema de segurança do Palácio da Alvorada, dorme com uma arma ao lado da cama. A declaração foi feita nessa quarta-feira (13/3), durante um café com jornalistas. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
Para o chefe do Executivo, o palácio oferece riscos e se sente mais protegido com a arma perto da cama. O presidente também disse que a esposa, Michelle Bolsonaro, compreende a posição dele.
A declaração do presidente foi feita antes de informações sobre o ataque à escola de Suzano serem divulgadas. Nessa quarta-feira, dois jovens entraram fortemente armados no colégio, mataram oito pessoas, deixaram mais de 20 feridas e tiraram a própria vida em seguida.
Sobre o polêmico projeto de lei que trata do porte de armas, Bolsonaro se limitou a dizer que o texto será enviado ao congresso e não terá regras tão rígidas como as atuais.
Em janeiro, o presidente editou decreto sobre a posse de armas. Entre outras mudanças, foram criados pré-requisitos para autorização da posse a serem apresentados a um delegado de Polícia Federal. Outra alteração foi a ampliação do prazo de validade do registro de armas de cinco para 10 anos.