Um ano depois de trocarem farpas publicamente, o ex-jogador e atual comentarista da Globo Walter Casagrande e Neymar da Silva, o pai e agente de Neymar, se reencontraram nas gravações do programa Grande Círculo, do SporTV, nesta semana e debateram se o jogador do Paris Saint-Germain é ou não “mimado”. Neymar pai considerou os comentários de Casagrande “muito pessoais” e “impertinentes”, mas no fim a dupla encerrou a polêmica de forma cordial.
A animosidade começou em fevereiro de 2018, quando Casagrande chamou o atacante da seleção brasileira de mimado e o acusou de colocar sua equipe em risco por causa de suas atitudes. “Estamos criando um monstro, ao invés de corrigi-lo para ele virar gênio”, disse, na época.
O pai do craque rebateu via redes sociais. Não citou o nome de Casagrande, mas falou de um ex-jogador “abutre” e “oportunista”. “Por vezes se aproveitam de um microfone forte, de uma carreira de ‘jogador’ (não dá para chamarmos de ‘atleta’ alguém com comportamentos no mínimo questionáveis fora dos gramados) sem muito brilho, sempre a sombra de outros mais talentosos, para destilar suas frustrações”, escreveu o pai, na ocasião.
https://www.instagram.com/p/BfOrwM1HIZ3/?utm_source=ig_embed
No programa que vai ao ar na noite de sábado, 23, Casagrande fez questão de esclarecer o que considerou um “mal-entendido”. “Como o senhor interpretou quando eu disse que o Neymar era mimado?”, questionou. “Quando as coisas são faladas repetidamente, várias vezes, ainda mais por alguém do seu tamanho e de uma emissora como a Globo, isso pode começar a virar uma verdade. Achei que era o momento de chegar e falar, pô, freia, segura…” rebateu Neymar pai, em trecho do programa já divulgado pela Globo.
Casagrande disse, então, que fez um simples comentário em um programa do SporTV e que se surpreendeu com tamanha repercussão. Disse ainda que seu comentário foi construtivo e de “quem se preocupa com a seleção brasileira.” Para o pai de Neymar, suas palavras não foram pertinentes.