A neta da Flordelis dos Santos de Souza suspeita de ter jogado um celular no mar há dez dias fez, no mesmo dia, uma homenagem para o pastor Anderson do Carmo de Souza em uma praia. Em vídeo postado em seu Instagram no último dia 17, a jovem filmou o nome Niel, apelido do pastor, escrito na areia, na beira do mar. A palavra é apagada por uma onda. Não é possível, na gravação, identificar em que praia a jovem está.
““Como dizer adeus para alguém que você nunca imaginou sem? Eu não disse adeus, não disse nada, dei apenas um abraço”, escreveu ela na postagem.
A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo teve informações de que a neta de Flordelis esteve na Praia de Piratininga, em Niterói, para se desfazer de um telefone celular no mesmo dia em que a DH cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da família, em Pendotiba, na mesma cidade. A polícia suspeita que o celular descartado seja de Flávio dos Santos Rodrigues, filho de Flordelis suspeito da morte de Anderson. Os telefones dele e do pastor ainda não foram localizados pela DH.
Nessa quarta-feira, a DH um mototaxista foi levado para a delegacia para prestar depoimento. A polícia teve informações de que o homem foi responsável por levar a neta de Flordelis até a Praia de Piratininga. Ele prestou depoimento na especializada, assim como a jovem.