“Foi tudo maneiro. Mas estou cansadão, tia”. Esse é o resumo de um dia intenso vivido por Arthur Luís Torrin, mais conhecido como “Nego Ney”. O garoto de 7 anos virou meme após um vídeo com uma dancinha de funk viralizar nas redes sociais e chegar até Gabriel Barbosa, o Gabigol, que convidou o menino de Magalhães Bastos, bairro da Zona Oeste do Rio, para acompanhar o duelo entre Flamengo e Madureira, na noite de terça-feira, no Maracanã. O camisa 9 prometeu comemorar com a famosa dancinha se fizesse gol. Não só fez um, como balançou duas vezes as redes na vitória por 2 a 0.
A noite intensa de Nego Ney só finalizou 1h da madrugada desta quarta-feira, quando ele chegou em casa e foi dormir. Ao lado do pai, Wallace, e da mãe Juliane, viveu um dia de rei no Maracanã. posou para fotos com todos que pediram, gravou vídeos, fez a dancinha e foi agraciado com uma camisa de Gabigol. O uniforme virou pijama e só foi retirada na manhã desta quarta-feira, antes de ele ir para escola.
– Tia, foi tudo maneiro ontem. Mas estou cansadão. Fui dormir uma da manhã e só consegui fazer duas matérias hoje. Mas fiquei feliz demais – conta Arthur, por telefone.
PAUSA PRA DANÇA 🕺🕺
Nego Ney, Nego Ney 🎶🎶 #PartiuFlaFlu pic.twitter.com/1JPBQxN6i8
— Flamengo (@Flamengo) March 20, 2019
O sonho de entrar em campo em um jogo do Flamengo, seu time do coração, e conhece os jogadores e o vestiário foi um momento único na vida do menino. Apertou a mão, abraçou e tietou quase todo o elenco rubro-negro, mas faltou um ídolo: Diego. O camisa 10 já havia deixado o estádio quando Arthur foi até o local.
– Pela primeira vez tive contato com eles. Fui no vestiário, tirei fotos com todos eles. Mas fiquei triste porque o Diego foi embora e não consegui ainda. Quem sabe na próxima – lamenta o garoto, que logo fez um novo desejo. – Agora quero que o Diego e o Uribe comemorem um gol imitando a minha dancinha. Gabigol disse que quando eu quiser ir ao jogo, é só falar com ele que entro de graça. Vou pedir.
No vestiário, Arthur se encantou com uma novidade: uma banheira, a que muitos atletas usam para recuperaçao física logo após uma partida intensa. O carioca ficou maravilhado e contou com entusiasmo sobre o que viu.
– Quando entrei no vestiário, tinha até banheira, onde eles tomam banho. Eu nunca tinha visto, foi a primeira vez. Achei muito maneiro – diz.
Fenômeno nas redes sociais
O sucesso de Nego Ney é tão grande que o menino já ultrapassou a marca de 124 mil seguidores no Instagram. Há uma página no Facebook e um canal no Youtube. Até esta quinta-feira, um perfil no Twitter também será criado. Quem administra as redes sociais é o pai do jogador, Wallace , que responde mensagens no direct, publica vídeos e fotos e crias as interações.
Arthur vê tudo que o pai publica e curte a fama repentina como uma criança normal.
– Eu procuro sempre deixar ele iinformado, mostro o que estão fazendo. O Vinicius Jr. gravou um vídeo, o Richarlison mandou mensagem… Tem muita gente do meio artístico falando e comunico tudo para ele, porque ainda é uma criança, né? – diz o pai.