Rodrigo Freires da Silva Lira, procurado suspeito de participar do assalto à loja da TV Lar, localizada no bairro Cidade de Deus, mandou uma mensagem ousada para a Polícia Civil do Amazonas afirmando que não vai se entregar e que está aberto ao confronto. A informação foi dada durante coletiva de imprensa pelo delegado Cícero Túlio, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na manhã desta sexta-feira (21).
“Ainda na tarde de ontem, enquanto realizamos as diligências, o próprio Rodrigo encaminhou mensagens ao celular do Elias Gabriel, que já se encontrava preso dizendo que a arma não seria entregue à polícia, haja vista que ele seria do bando do Tio Patinhas. Inclusive ele deixa claro nas mensagens que não vai se entregar e que vai para o tudo ou nada com a polícia (…) Se ele resistir nós vamos usar a força necessária“, disse o delegado.
Foram presos nessa quinta-feira (20/07) Elias Gabriel Pereira Ferreira, 23, e Fellipe Lira da Silva, 18. Guilherme Veloso Fragoso e Rodrigo Lira seguem sendo procurados.
De acordo com Cícero Túlio, mensagens trocadas entre Rodrigo e “Tio Patinhas” apontam que o crime foi ordenado pelo narcotraficante para destinar os aparelhos a pessoas vinculadas ao tráfico de drogas.
“Conseguimos identificar a participação de outros suspeitos nesse esquema criminoso. O que nos foi relatado a partir da análise das mensagens trocadas com o suspeito identificado com Rodrigo Lira, que está foragido, é que ele seria o elo entre o narcotraficante Tio Patinhas e o restante da quadrilha. Essas ações criminosas no sentido de realizar assaltos a lojas de eletroeletrônicos teriam sido determinadas por esse narcotraficante“, disse o delegado.
“O Rodrigo seria o responsável por guardar essas armas de fogo e ceder a essas quadrilhas que iriam roubar essas celulares para destiná-los a pessoas vinculadas ao tráfico de drogas“, completou.
O prejuízo da loja foi de R$ 25 mil. Com a dupla presa ontem os policiais encontraram 10 aparelhos celulares roubados, além da motocicleta utilizada no dia do crime.
Comentários sobre este post