Um trágico acidente ocorreu no final desta tarde de quinta-feira (18), quando um muro desabou na rua Monte Fuji, no bairro Parque 10. O local do desabamento estava em obras e pelo menos seis homens trabalhavam no local no momento em que a construção veio abaixo.
Dos seis funcionários, dois ficaram feridos e foram socorridos por ambulâncias do Samu. O estado de saúde deles é desconhecido. Informações preliminares constam que o barranco que sustenta o muro ficou comprometido devido a uma caixa d´água que se rompeu no desabamento. O terreno também ficou molhado por conta da chuva que caía no local.
O líder comunitário da rua, identificado como Daniel, afirmou que a obra é feita sem licenciamento. A escavação foi feita há dois dias atrás, mas não seguiu nenhum padrão de segurança ou preparação. O proprietário do local já teria sido avisado que a obra seria uma “tragédia anunciada”, porém ele ignorou os alertas. Uma das vítimas ficou soterrada com a queda do muro.
O proprietário do do local da obra preferiu não conversar com a equipe de reportagem do Portal Tucumã. As causas do desabamento seguem desconhecidas. Os moradores temem que com novas pancadas de chuva o barranco possa ceder e causar uma nova tragédia.
Comentários sobre este post