Na manhã dessa segunda-feira (6), uma grande força tarefa é reforçada nas ruas com o objetivo de fechar comércios não essenciais que continuam abertos durante o período da quarentena, está acontecendo nas quatro zonas da capital da cidade.
Decreto
O funcionamento desses estabelecimentos já estava proibido pelo decreto de isolamento social do Governo e neste domingo (5), foi reforçado pelo prefeito Arthur Neto, durante coletiva.
O comerciante que insistir em desrespeitar a ordem de quarentena poderá ter o alvará de funcionamento temporariamente cassado.
Isolamento
O isolamento social foi adotado em todo Brasil como forma de conter a pandemia do covid-19, porém, o que se tem visto nas ruas de Manaus nos últimos dias são pessoas despreocupadas circulando a todo momento e se aglomerando colocando em risco a própria saúde e a saúde da família.
As medidas restritivas estão sendo tomadas para evitar a circulação de pessoas e, consequentemente, a propagação da doença. “Infelizmente muitas pessoas têm ignorado a gravidade desse problema. Por isso a gente está tomando atitudes mais rígidas e mais drásticas, afirmou o Governador Wilson Lima.