Nesta terça-feira (13), três mulheres identificadas como Brenda Karoline Vilaboas Pires, Eliandra da Silva Souza e Rayssa de Almeida França, de 22, 30 e 48 anos foram presas em flagrante após realizarem uma série de furtos em um supermercado e em lojas de um shopping na zona Leste de Manaus. O grupo causou um prejuízo superior a R$20 mil com suas ações. As suspeitas foram apresentadas nesta quarta-feira (14) na Delegacia Geral, localizada na zona Centro-Oeste de Manaus.
O delegado Adriano Félix, responsável pelo 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que as investigações começaram após uma denúncia sobre um furto em uma loja de semi-joias. A partir daí, as mulheres foram identificadas e passaram a ser monitoradas pela polícia.
Na terça-feira, uma nova denúncia revelou que as mulheres estavam cometendo furtos de roupas e produtos de supermercado. Os agentes atuaram rapidamente e prenderam as suspeitas em flagrante.
De acordo com o delegado, as mercadorias roubadas eram vendidas no Centro de Manaus. Os itens furtados no momento da prisão foram recuperados.
Adriano Félix também mencionou que a líder do grupo está grávida. Outra integrante do bando possui um histórico policial, tendo sido presa em 2022 por envolvimento em um ataque a uma viatura na saída do Fórum Ministro Enoch Reis. Uma quarta suspeita está foragida.
As mulheres responderão por furto qualificado e associação criminosa e permanecerão à disposição da Justiça.
Comentários sobre este post