Uma mulher de 29 anos foi presa na sexta-feira (9) ao tentar enviar mais de 5 kg de drogas para Manaus, no Porto de São Paulo de Olivença, no Amazonas. A apreensão foi realizada durante uma operação de rotina, na qual agentes da polícia faziam a revista de passageiros no porto.
De acordo com o relatório policial, um casal chegou ao local em uma motocicleta modelo Biz, carregando uma caixa com cilindros, que seria despachada em um expresso com destino a Manaus. Durante a revista, os policiais identificaram a mulher como responsável pela carga e decidiram inspecionar o conteúdo da caixa.
Ao verificar os itens transportados, os agentes encontraram quatro rolos de insulfilm, com uma substância suspeita escondida no interior. Após análise, confirmou-se que a carga continha 5,198 kg de pasta base de cocaína, droga de alto valor e comumente utilizada para a fabricação de derivados, como o crack e a cocaína refinada.
A mulher foi detida em flagrante e conduzida ao 52º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada por tráfico de drogas. O caso segue em investigação para identificar possíveis conexões da suspeita com outras pessoas envolvidas no tráfico interestadual de entorpecentes.
Comentários sobre este post