A comerciante Ednalva Lopes da Silva, 37 anos, morreu depois de engolir oito papelotes de cocaína em uma tentativa de esconder a droga durante abordagem da Polícia Militar ao bar do qual era dona, na madrugada de hoje, em Aquidauana (MS).
Segundo o UOL, a polícia realizava abordagem de fiscalização no estabelecimento da vítima, quando notou que duas pessoas saíram correndo ao avistarem a viatura.
Foi constatado que as pessoas que tentaram fugir eram a proprietária e uma funcionária. Questionada sobre o motivo, Ednalva disse que tinha se assustado; no entanto, a funcionária denunciou que a patroa correu para tentar esconder porções de cocaína.
Nas dependências do bar foi localizada aproximadamente uma grama de cocaína, nove gramas de maconha e R$ 512. Um rapaz de 23 anos que estava no local foi abordado e relatou que havia acabado de comprar uma “paradinha” de maconha por R$ 20.
Diante do flagrante, Ednalva confessou que tentou esconder as drogas e, para isto, engoliu aproximadamente oito porções de cocaína. Ela tentou vomitar o entorpecente, mas não conseguiu e começou a passar mal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima para o pronto-socorro. Ela deu entrada com vida, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
O rapaz flagrado após comprar a droga foi preso e autuado por portar drogas para consumo pessoal. O caso do óbito foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil como morte a esclarecer. Drogas e dinheiro foram apreendidos.
*Uol