O feirante Vanderley Cunha de Souza, de 48 anos, foi morto na noite desta segunda-feira (25) com um tiro no peito. O crime ocorreu por volta das 21h45, na rua Castanho, bairro São José, na Zona Leste.
Segundo a Polícia, a vítima estava dormindo em um dos quartos da casa, ao lado da companheira – cúmplice no assassinato. A vítima ainda chegou a ser socorrida e foi levada ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, mas não resistiu ao ferimento e morreu por volta das 22h20. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Imagens de câmera de segurança próximas à casa do casal mostram dois homens chegando ao local em um carro vermelho. É possível ver Kelly Fabriciane de Oliveira abrindo o portão para os assassinos.
Segundo Maria Estela, mãe da vítima, o filho não tinha um bom relacionamento com a mulher e as brigas eram motivadas por ciúmes.
Em um guardanapo de papel, a mulher dá dicas do que pode ter motivado o crime.
“Os relacionamentos nunca morrem de morte natural. Eles são assassinados por mentira, engano, desrespeito, egoísmo, ciúmes, insegurança e mau caráter”, escreveu ela no bilhete.