Um mandado de prisão preventiva por estelionato, em nome de Keila do Socorro Pinto, 38, foi cumprido na manhã desta segunda-feira (30), por volta das 10h, pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), sob o comando do delegado Aldeney Goes, titular da especializada. A prisão da infratora ocorreu na rua Nove, do bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.
Segundo a autoridade policial, Keila estava sendo investigada desde o início de dezembro deste ano. A mulher foi denunciada em Boletins de Ocorrência (BOs), como a autora de um esquema de estelionato, no qual ela vendia vagas de empregos que não existiam. Além disso, Keila utilizava ilegalmente o nome da empresa onde trabalhava, uma rede de lojas de eletrodomésticos, para realizar compras indevidas em outros estabelecimentos comerciais, causando prejuízo para loja de, aproximadamente, R$ 9 mil.
Na época, a infratora realizou diversas compras utilizando os dados do estabelecimento onde trabalhava, e nunca efetuou o pagamento. A ordem judicial em nome dela foi expedida no dia 11 de janeiro de 2018, pelo juiz Marcus Aslana de Melo Gomes, da 6ª Vara Criminal de Belém, no Pará.
Keila foi indiciada por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, ela será levada para audiência de custódia no fórum Ministro Henoch da Silva Reis.