Nessa sexta-feira (16), uma mulher identificada como Yara Gomes Chagas, de 26 anos, foi presa no bairro Japiim, na zona Sul de Manaus, por portar uma placa de veículo adulterada com o intuito de evitar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), a prisão ocorreu no contexto de uma investigação destinada a identificar um veículo Chevrolet Ônix clonado, que estava utilizando a mesma placa de outro automóvel.
“Abordamos o primeiro veículo e verificamos que a placa condizia com o número do chassi, portanto era o original. O proprietário contou que estava recebendo diversas infrações de trânsito, mas não tinha conhecimento. Com isso, elevou as suspeitas de um automóvel similar”, disse o delegado.
Conforme informado pelo delegado, o veículo clonado foi encontrado sob posse de Yara. A mulher admitiu ter adulterado a placa com o objetivo de não o pagar o IPVA, contornando restrições judiciais e evitar a apreensão do automóvel.
“Constatamos que ela agia em conluio com o companheiro dela, que era proprietário do veículo original e vendeu o automóvel sem transferência de propriedade para o nome da vítima (que estava recebendo as infrações). Também foi descoberta uma restrição judicial imposta pelo Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF-1), que deveria resultar na apreensão do veículo”, explicou.
Yara deve responder por adulteração de sinal identificador de veículo e ficará à disposição da Justiça.
Comentários sobre este post