O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) anunciou a abertura de investigações contra o delegado Mário Martins, plantonista do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), após a liberação da advogada Suiane Vitória, flagrada com 10 kg de drogas em seu carro, na noite de quinta-feira (21), no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Suiane foi abordada junto com seu marido, Janderson de Medeiros da Silva, em uma ação motivada por denúncias anônimas de disparos de arma de fogo e venda de entorpecentes na Rua Salomão. O casal tentou fugir, mas foi capturado com cocaína, celulares e o veículo.
Apesar do flagrante, apenas Janderson, que já possuía antecedentes criminais por associação para o tráfico, foi preso. O delegado liberou Suiane sem registrar um Auto de Prisão em Flagrante ou apresentar justificativa ao juízo, decisão que foi duramente criticada pelo promotor de Justiça Armando Gurgel.
O MP-AM considera “duvidosa” a alegação da advogada de que estava na área para receber honorários, uma vez que foi flagrada em posse de 10 kg de cocaína. A investigação também apura possíveis intimidações institucionais devido à presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) no flagrante, além da conduta do delegado.
Comentários sobre este post